Se você foi um jogador de Super Nintendo, certamente já presenciou falhas de aceleração em alguns jogos como Super Mario World, Super Castlevania IV, Contra III, entre outros.
Os games que apresentavam essa falha eram os que não possuíam o SA-1 (ou Super Accelerator), um co-processador que passou a ser incluído em alguns cartuchos com o intuito de melhorar a velocidade de processamento, gráficos e memória.
Buscando solucionar esse problema em jogos que não possuíam o SA-1 em seus cartuchos, o programador brasileiro Vitor Vilela lançou o projeto SA-1 Root. Através de uma série de patches, ele conseguiu otimizar esses jogos o máximo possível, mantendo a alta compatibilidade de hardware e os seus principais aspectos.
Atualmente, os jogos que já tiveram patches implementados foram os seguintes:
- Contra III v1.1
- Gradius III v1.5
- Super R-Type v1.1
- Super Mario World
Veja abaixo o Super R-Type sendo executado com o SA-1 Root.
Para mais informações sobre o projeto, confira a sua página do GitHub.
E se você gosta de Super Mario World, que tal conferir o nosso podcast sobre ele?