O game está sendo desenvolvido pelo estúdio Patapez Interactive e traz um mundo com visual em pixel art gerado de forma procedural, garantindo que cada aventura seja única. Confira o trailer:
Dunjungle é um roguelite cheio de ação sobre um macaco que se aventura em uma selva sob a ameaça de um poder maligno que está transformando suas criaturas pacíficas e destruindo tudo em seu caminho.
O game não conta com checkpoints, então caso você morra, deve começar de novo! Durante a aventura, você vai encontrar templos, calabouços, criptas e lugares misteriosos com os mais variados tipos de inimigos, itens e poderes, fazendo com que cada tentativa seja única. Nesse quesito, o game lembra bastante Spelunky.
Como muitos roguelites, parte do progresso é salvo para as próximas aventuras, então alguns itens e feitiços podem permanecer e ajudar o protagonista. As dungeons são geradas de forma procedural e compostas por salas – ou telas – selecionadas de uma grande variedade, todas elas feitas manualmente. Cabe ao jogador descobrir quais desafios, criaturas e recompensas fazem parte de cada uma delas.
Dunjungle ainda não tem data de lançado definida e por enquanto está confirmado apenas para computadores. A página do game no Steam já está disponível, é só clicar aqui!