A Nintendo revelou hoje (07/11) o seu mais recente relatório fiscal com registros de vendas de consoles e softwares até o dia 30 de setembro de 2023.
A linha de consoles híbridos segue aumentando seus números de venda e agora acumula 132,46 milhões de unidades vendidas contando todos os modelos do videogame. O modelo OLED segue como preferido na hora das compras com 4,69 milhões de unidades, seguido do modelo padrão (1,25 milhão) e do modelo Lite (0,9 milhão).
O Nintendo Switch segue como o terceiro console mais vendido da história – atrás do Nintendo DS e do PlayStation 2 – mas o número total de softwares vendidos já passa de 1 bilhão e havia ultrapassado o Nintendo DS em maio deste ano.
Os dados informados não contabilizam ainda os números de vendas de Super Mario Bros. Wonder – lançado após a data do relatório – e com as vendas de final de ano e lançamentos de outros títulos importantes, o próximo relatório deverá manter o ritmo de vendas lá no alto. Confira os 10 jogos mais vendidos da plataforma no período:
- Mario Kart 8 Deluxe – 57,01 milhões
- Animal Crossing: New Horizons – 43,38 milhões
- Super Smash Bros. Ultimate – 32,44 milhões
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 31,15 milhões
- Super Mario Odyssey – 26,95 milhões
- Pokémon Sword e Shield – 26,02 milhões
- Pokémon Scarlet e Violet – 23,23 milhões
- Super Mario Party – 19,66 milhões
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – 19,50 milhões
- New Super Mario Bros. U Deluxe – 16,70 milhões
Os números apresentados contam com todas as vendas disponíveis para cada jogo, sejam elas físicas ou digitais, incluindo as cópias que vão junto com os consoles nos pacotes disponíveis. Mario Kart 8 Deluxe segue absoluto em primeiro lugar com mais de 10 milhões de diferença para Animal Crossing: New Horizons.
Com os lançamentos de final de ano, será que veremos mudanças significativas na próxima lista? Não esquece de deixar sua opinião nos comentários!