compartilhe!

O Sapo Xulé é uma criação do artista Paulo José e surgiu em 1993, ganhando rapidamente popularidade entre a criançada noventista com seu boneco que tinha chulé de verdade. O sapo estrelou quadrinhos, série animada e claro, jogos. Para comemorar 30 de anos de chulé, Paulo e a desenvolvedora Squash Studios firmaram uma parceria pra lançar um novo game. Confira:

Canal: Desenhos Animados do Paulo José

Todos os jogos até agora eram apenas ports de outros games da época, o que torna Sapo Xulé e o Casamento Indesejado o primeiro game 100% autoral da franquia.

Preocupado com sua baixa popularidade, Sapo King, o prefeito de Sapópolis (e autointitulado
Rei), descobre que a população anseia por uma primeira dama! Para resolver a situação, ele
ordena que a cobra Sibila crie uma poção do amor para ser utilizada na “candidata” ao
casamento. O problema, é a escolhida: Sapita, a sapinha mais perfumada e bonita da cidade,
e “namorada” do Sapo Xulé. Ao tomar conhecimento, nosso herói parte ao resgate de sua
amada, mas encontrará muitos desafios pelo caminho, como a Guarda Real e o Sindicato dos
Capangas, que farão de tudo para detê-lo à tempo da realização do casamento.

O novo jogo traz seis mundos com fases temáticas e batalhas contra chefões e conta com gráficos criado a mão pelo seu criador, Paulo José. Além disso, a nova aventura de Sapo Xulé contará também com uma loja para compra de itens e desbloqueáveis que abrangem os 30 anos de existência do personagem.

Sapo Xulé e o Casamento Indesejado vai chegar aos computadores através do Steam – com planos para consoles – mas ainda não há informações sobre a data de lançamento e o preço.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada