Cannon Dancer foi desenvolvido por Kouichi “Isuke” Yotsui – um dos criadores e designer de Strider – e lançado em 1996 para os arcades, após ele deixar a Capcom e os direitos do game.
Muitos consideram Cannon Dancer (Osman nos Estados Unidos) a verdadeira sequência do game lançado em 1989, ao contrário da continuação lançada pela Capcom em 1999 sem o envolvimento de Isuke.
Deixando as polêmicas de lado, fato é que Cannon Dancer nunca chegou a nenhum console caseiro e ficou limitado aos fliperamas e se perdeu com o tempo. Mas essa história está para mudar já que a Konami em parceria com a ININ Games está trazendo o game para os consoles atuais.
Apesar de ser um game de arcade, a versão de consoles chegará com opção de salvar o progresso da aventura e também a função rewind, muito comum hoje em dia em ports de games antigos.
Cannon Dancer está previsto para o primeiro trimestre de 2023 e chegará digitalmente ao Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5 e Xbox.
Além dá versão digital, versões físicas do game serão disponibilizadas através da Strictly Limited Games, empresa conhecida por lançar versões de luxo de vários games.
Com inúmeros itens extras como artbook, calendário, cards e trilha sonora, a pré-venda dessas versões começa no dia 18 de setembro no site da Strictly Limited.