compartilhe!

Em comemoração ao 30º aniversário de Sonic The Hedgehog 2, o designer Yasushi Yamaguchi fez uma postagem no Twitter onde revelou alguns detalhes inéditos sobre a criação do melhor amigo de Sonic.

Fonte: @sonicstadium

Na postagem que foi compartilhada pela galera do Sonic Stadium, Yamaguchi revela que a ideia de Tails ser amigo de Sonic ao invés de rival, partiu de Yuji Naka, tornando-o um personagem mais amigável para quem estava chegando no game. A motivação de Naka, segundo a postagem, era de que ele gostaria de jogar com sua irmã mais nova.

O design da raposa foi inspirado em outra raposa: Kitsune, do mangá e anime Urusei Yatsura. O resultado não foi muito marcante, então Yamaguchi adicionou a segunda cauda, dessa vez inspirado em Myau, de Phantasy Star.

Com Tails, a equipe de desenvolvimento queria fazer um aceno ao Japão, já que Sonic era um personagem muito popular nos Estados Unidos e suas cores foram escolhidas para contrastar com as do ouriço. Já o relacionamento entre os dois teve como referência Piccolo e Gohan de Dragon Ball.

Por último, Yamaguchi revela que o nome Tails Miles Prower é uma jogada com a frase “miles per hour” com seu sobrenome Prower sendo a combinação de “per hour” e “power”.

As revelações de Yamaguchi, que no desenvolvimento do game tinha o codinome de Judy Toyota, certamente enriquecem a história do querido amigo de Sonic.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada