compartilhe!

O game estava sendo desenvolvido pela SegaSoft, estúdio criado em 1996 com o objetivo de criar games com mais liberdade do que outros estúdios da empresa, incluindo para plataformas rivais.

Foi com essa premissa que The Sacred Pools começou a ser desenvolvido, um jogo com temática adulta, feito com a tecnologia FMV (full-motion video) e cheio de ação. A ideia era continuar com o sucesso de games que utilizavam FMV, como o controverso Night Trap. Dá uma olhada no vídeo:

Canal: acem77

A temática erótica com mulheres seminuas correndo pela tela com certeza trouxe os holofotes para o game. E apesar de seu orçamento milionário, The Sacred Pools acabou sendo considerado “sem graça” durante os testes internos e a chegada do 3D ao mundo dos games tornou obsoletos os jogos em FMV, resultando no cancelamento do game.

Agora, através do site Gaming Alexandria, especializado em preservação da história dos videogames, The Sacred Pools pode ser baixado e jogado. Versões alpha de Saturn, Windows e Playstation foram disponibilizadas no site e podem ser jogadas através de emuladores. É só clicar aqui!

E ai, veiarada, conheciam esse jogo? Não esqueçam de comentar o que vocês acham de jogos feitos com FMV, como Night Trap e Sewer Shark.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada