Campeonato retrogame será uma das atrações da Brasil Game Cup (BGC)

Ítalo Chianca / 9 de fevereiro de 2017 / Notícias Véias

Organizada pelos mesmos responsáveis pela Brasil Game Show, a Brasil Game Cup (BGC) — competição nacional de esportes eletrônicos que será realizada entre 7 e 9 de abril no Rio de Janeiro — terá, entre as suas atrações principais, um grande campeonato de jogos clássicos.

Com inscrições gratuitas que deverão ser feitas no local do evento, a proposta é levar as clássicas disputas dos fliperamas e das locadoras para o palco principal. E para alegrar os retrogamers interessados em reviver essas época de grandes games, o primeiro campeonato revelado é o de Street Fighter II, um dos maiores jogos de luta de todos os tempos.

A promessa é de que outros títulos que marcaram a nossa infância também tenham os seus próprios campeonatos durante o evento — não custa nada sonhar com alguns contras de Mario Kart 64, The King of Fighters ’97, International Superstar Soccer, Goldeneye 007 e Crash Team Racing , não é?

Além disso, os fãs de jogos clássicos também poderão visitar a área Evolução do Videogame, espaço que conta com uma bela exposição com mais de 150 consoles de todas as gerações.

Outras atrações também já estão confirmadas na BGC Rio de Janeiro, como as partidas da final do torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), um palco para concursos de cosplayers com premiações diárias, um espaço dedicado aos desenvolvedores brasileiros, uma área para apresentações e palestras dos indies participantes, o Meet & Greet – onde fãs poderão pegar autógrafos e tirar fotos com alguns ídolos do universo dos games – e a loja oficial com os produtos licenciados da BGC e da BGS.

Nós, do Jogo Véio, já estamos ansiosos pelos próximos anúncios e pela chance de enfrentar você, caro leitor, no palco da Brasil Game Cup. Será que você vence o Véio em um contra de Street Fighter II?

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo