Pesquisar
Close this search box.

A Revista Jogo Véio está crescendo! Temos novos projetos!

compartilhe!

Ei, veiarada! Viram que lançamos uma campanha no Apoia.Se para quem quiser colaborar com a Revista Jogo Véio? Pois é, você agora pode nos ajudar a manter viva a memória dos videogames e das revistas antigas sendo nosso patrão, participando das nossas enquetes e sugerindo matérias para a nossa equipe!

O começo de tudo…

Quando nós lançamos a primeira edição da Revista Jogo Véio no finalzinho do ano passado, não imaginávamos que a recepção seria tão calorosa. Nossa ideia a princípio era apenas prestar homenagem às grandes revistas de videogame da década de 90.

Pegamos uma pitadinha de Supergame (que serviu de inspiração para o nosso ‘Véio’), adicionamos o humor da Ação Games, o entusiasmo da Gamers e mais um monte de pequenos elementos que simplesmente achávamos legais. Sem reunião de pauta, sem cheiro de queimado saindo das nossas cabeças (hoje, cada edição é uma batalha!), nem nada. Foi no embalo!

Quase um ano depois, quem diria, fomos citados em sites de sucesso como o Tecmundo e o Gamevício (e aqui também). Foi um alvoroço violento! Fizemos novos amigos, revimos nossos conceitos, melhoramos o nosso trabalho e crescemos um tantinho. Tudo isso, com o apoio da veiarada, é claro!

O ponto mais louco dessa jornada, no entanto, aconteceu na semana passada, quando a equipe do Blog da Tectoy veio nos entrevistar para conhecer mais sobre a revista. Sim, aquela Tectoy da sua infância! Loucura, né?

Agora, pensem comigo: se estivessem no nosso lugar, o que vocês fariam? Se a sua resposta foi “fazer mais revistas”, então compartilhamos do mesmo espírito!

O que mais nós podemos fazer?

A nossa revista já é uma realidade, e nós estamos confortáveis com o formato digital e com o crescimento do número de acessos e downloads. A cada edição, sentimos que os números estão melhorando. Fora isso, usamos o mesmo termômetro que o Chefe usava na época da SGP: Cartinhas e feedbacks dos leitores! É através do seu recado, da sua opinião ou do seu desabafo que nós nos orientamos para melhorar o que produzimos.

Entretanto, seria tão mais divertido se nós pudéssemos fazer mais coisas…! E se a revista fosse mensal, em vez de bimestral? E se pudéssemos produzir edições especiais aos montes, como fizemos com a da Capcom? Bem… Esse é o nosso objetivo, e por isso criamos a campanha no Apoia.Se, que divulgamos logo no topo desse texto. Pode parecer besteira, ou então você pode se perguntar como valores tão baixinhos podem de fato fazer a diferença no material que produzimos. A gente explica:

O Jogo Véio não tem nenhuma fonte de renda fixa. Nós produzimos todo o material de maneira colaborativa, trabalhando em nossas horas livres. Os textos, a diagramação, a revisão, as redes sociais… Tudo é fruto do esforço de um time de apaixonados por videogames, assim como você! Mas o que nós podemos produzir é limitado pelo número de horas livres que a gente consegue!

Agora, pensem comigo: se uma pequena parcela dos nossos leitores aceitarem apadrinhar o nosso projeto, essa soma de pequenos valores acaba se convertendo em algo maior, capaz de financiar equipamentos, suprir despesas de hospedagem e divulgação, além, é claro, de ajudar a pagar o time que está por trás do Jogo Véio!

Você pode nos ajudar a criar mais, participar do nosso processo criativo, conferir de perto todas as etapas de confecção da revista e ainda ter o seu nome nela e sugerir pautas. Com o tempo, vamos melhorar essas recompensas e passar a dar brindes físicos, além de produzir outros tipos de mídia. Um passinho de cada vez!

A vitrine desse post tem três capas que ainda não haviam sido apresentadas oficialmente para os nossos leitores. Então, vamos lá:

  • À esquerda temos o Fanzine Jogo Véio, que será o nosso jornalzinho digital de 8 páginas para falar da cena retrogamer no Brasil e no mundo. Teremos espaço para entrevistas com produtores de conteúdo, textos de editores convidados e a participação dos patrões, que também vão poder participar com conteúdo! Toda edição nós vamos chamar um dos patrões para assinar um texto de uma página. Esse material é a nossa primeira meta no Apoia.Se, com um valor bem baixinho que é pra gente atingir logo;
  • No centro, adiantamos a capa da Revista Jogo Véio Nº5, que será lançada em outubro. Pokémon será a estrela da primeira edição protagonizada por um jogo da Nintendo na nossa revista. Além disso, teremos outros textos dedicados à série, que vamos revelar aos pouquinhos nas próximas semanas;
  • À direita, a Revista Jogo Véio Pocket, já com a capa escolhida pelos nossos apoiadores! A galera que participa do Grupo de Apoiadores e Redatores foi lá e votou na sua capa favorita, exemplificando a nossa ideia de interatividade entre quem faz e quem lê a revista.

Esse último projeto é um protótipo e já está em produção. Nós vamos lançar a primeira edição em breve, com 50 Grandes Jogos de Luta, pra deixar a galera porradeira de cabelos em pé!

Essa primeira edição será lançada normalmente, mas a continuidade desse projeto estará condicionada a uma segunda meta do nosso Apoia.Se, já que a nossa ideia é lançar uma Pocket a cada dois meses. Sendo assim, você terá: A Revista Jogo Véio em um mês, a Revista Pocket no outro, e fanzines todos os meses! Ou seja: saltamos de uma revista a cada dois meses para uma revista por mês e mais o fanzine!

Temos ainda mais algumas surpresas na manga, que prometemos revelar em um momento breve. Lembrando: isso tudo será lançado de maneira gratuita!
Revista de videogame de graça? Tem mais é que apoiar!

Mandem suas sugestões para o nosso email: [email protected], ou através da nossa página no Facebook! O Véio terá muito prazer em responder a todos!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eidy Tasaka

Eidy Tasaka

Redator e diagramador freelancer, apaixonado por jogos e revistas antigas, incentivado por um pai que sempre nutriu os mesmos vícios. Fã de RPGs japoneses e jogos de plataforma, divide seu tempo entre o Jogo Véio e as poucas horas de sono que possui.

Veja também

Espaço da Veiarada