A Revista Jogo Véio está crescendo! Temos novos projetos!

por Eidy Tasaka em 15 de setembro de 2017

Ei, veiarada! Viram que lançamos uma campanha no Apoia.Se para quem quiser colaborar com a Revista Jogo Véio? Pois é, você agora pode nos ajudar a manter viva a memória dos videogames e das revistas antigas sendo nosso patrão, participando das nossas enquetes e sugerindo matérias para a nossa equipe!

O começo de tudo…

Quando nós lançamos a primeira edição da Revista Jogo Véio no finalzinho do ano passado, não imaginávamos que a recepção seria tão calorosa. Nossa ideia a princípio era apenas prestar homenagem às grandes revistas de videogame da década de 90.

Pegamos uma pitadinha de Supergame (que serviu de inspiração para o nosso ‘Véio’), adicionamos o humor da Ação Games, o entusiasmo da Gamers e mais um monte de pequenos elementos que simplesmente achávamos legais. Sem reunião de pauta, sem cheiro de queimado saindo das nossas cabeças (hoje, cada edição é uma batalha!), nem nada. Foi no embalo!

Quase um ano depois, quem diria, fomos citados em sites de sucesso como o Tecmundo e o Gamevício (e aqui também). Foi um alvoroço violento! Fizemos novos amigos, revimos nossos conceitos, melhoramos o nosso trabalho e crescemos um tantinho. Tudo isso, com o apoio da veiarada, é claro!

O ponto mais louco dessa jornada, no entanto, aconteceu na semana passada, quando a equipe do Blog da Tectoy veio nos entrevistar para conhecer mais sobre a revista. Sim, aquela Tectoy da sua infância! Loucura, né?

Agora, pensem comigo: se estivessem no nosso lugar, o que vocês fariam? Se a sua resposta foi “fazer mais revistas”, então compartilhamos do mesmo espírito!

O que mais nós podemos fazer?

A nossa revista já é uma realidade, e nós estamos confortáveis com o formato digital e com o crescimento do número de acessos e downloads. A cada edição, sentimos que os números estão melhorando. Fora isso, usamos o mesmo termômetro que o Chefe usava na época da SGP: Cartinhas e feedbacks dos leitores! É através do seu recado, da sua opinião ou do seu desabafo que nós nos orientamos para melhorar o que produzimos.

Leia também:  O Véio Indica: Recomendações da Semana #1

Entretanto, seria tão mais divertido se nós pudéssemos fazer mais coisas…! E se a revista fosse mensal, em vez de bimestral? E se pudéssemos produzir edições especiais aos montes, como fizemos com a da Capcom? Bem… Esse é o nosso objetivo, e por isso criamos a campanha no Apoia.Se, que divulgamos logo no topo desse texto. Pode parecer besteira, ou então você pode se perguntar como valores tão baixinhos podem de fato fazer a diferença no material que produzimos. A gente explica:

O Jogo Véio não tem nenhuma fonte de renda fixa. Nós produzimos todo o material de maneira colaborativa, trabalhando em nossas horas livres. Os textos, a diagramação, a revisão, as redes sociais… Tudo é fruto do esforço de um time de apaixonados por videogames, assim como você! Mas o que nós podemos produzir é limitado pelo número de horas livres que a gente consegue!

Agora, pensem comigo: se uma pequena parcela dos nossos leitores aceitarem apadrinhar o nosso projeto, essa soma de pequenos valores acaba se convertendo em algo maior, capaz de financiar equipamentos, suprir despesas de hospedagem e divulgação, além, é claro, de ajudar a pagar o time que está por trás do Jogo Véio!

Você pode nos ajudar a criar mais, participar do nosso processo criativo, conferir de perto todas as etapas de confecção da revista e ainda ter o seu nome nela e sugerir pautas. Com o tempo, vamos melhorar essas recompensas e passar a dar brindes físicos, além de produzir outros tipos de mídia. Um passinho de cada vez!

A vitrine desse post tem três capas que ainda não haviam sido apresentadas oficialmente para os nossos leitores. Então, vamos lá:

  • À esquerda temos o Fanzine Jogo Véio, que será o nosso jornalzinho digital de 8 páginas para falar da cena retrogamer no Brasil e no mundo. Teremos espaço para entrevistas com produtores de conteúdo, textos de editores convidados e a participação dos patrões, que também vão poder participar com conteúdo! Toda edição nós vamos chamar um dos patrões para assinar um texto de uma página. Esse material é a nossa primeira meta no Apoia.Se, com um valor bem baixinho que é pra gente atingir logo;
  • No centro, adiantamos a capa da Revista Jogo Véio Nº5, que será lançada em outubro. Pokémon será a estrela da primeira edição protagonizada por um jogo da Nintendo na nossa revista. Além disso, teremos outros textos dedicados à série, que vamos revelar aos pouquinhos nas próximas semanas;
  • À direita, a Revista Jogo Véio Pocket, já com a capa escolhida pelos nossos apoiadores! A galera que participa do Grupo de Apoiadores e Redatores foi lá e votou na sua capa favorita, exemplificando a nossa ideia de interatividade entre quem faz e quem lê a revista.
Leia também:  Os chefes de Super Mario World 2: Yoshi’s Island

Esse último projeto é um protótipo e já está em produção. Nós vamos lançar a primeira edição em breve, com 50 Grandes Jogos de Luta, pra deixar a galera porradeira de cabelos em pé!

Essa primeira edição será lançada normalmente, mas a continuidade desse projeto estará condicionada a uma segunda meta do nosso Apoia.Se, já que a nossa ideia é lançar uma Pocket a cada dois meses. Sendo assim, você terá: A Revista Jogo Véio em um mês, a Revista Pocket no outro, e fanzines todos os meses! Ou seja: saltamos de uma revista a cada dois meses para uma revista por mês e mais o fanzine!

Temos ainda mais algumas surpresas na manga, que prometemos revelar em um momento breve. Lembrando: isso tudo será lançado de maneira gratuita!
Revista de videogame de graça? Tem mais é que apoiar!

Mandem suas sugestões para o nosso email: contato@jogoveio.com.br, ou através da nossa página no Facebook! O Véio terá muito prazer em responder a todos!


Leia mais sobre: