compartilhe!

A Nintendo publicou em seu canal no Youtube um vídeo com um pouco mais de 10 minutos com Eiji Aonuma mostrando e explicando algumas das novas mecânicas presentes em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Confira:

Ao longo do vídeo, Aonuma demostra novas habilidades de Link que parecem não precisar mais da Sheikah Slate para funcionar. A primeira demonstração é de um poder chamado Recall, onde o protagonista pode rebobinar a trajetória de objetos.

Logo em seguida a nova habilidade Fuse é revelada, abrindo um novo mundo de possibilidades onde Link pode juntar diferentes objetos, criando novas e variadas opções de armas e até combinar materiais com flechas, causando diferentes efeitos, como as flechas teleguiadas que já haviam sido vistas no último trailer do game.

Ultrahand é outra habilidade mostrada no vídeo e Aonuma a utiliza para criar uma balsa e atravessar um rio, inclusive adicionando duas ventoinhas que servem como propulsor para o veículo. Outros veículos feitos inteiramente do zero são mostrados, onde é dito também que as criações vistas nos vídeos anteriores não são objetos prontos e sim criados pelo jogador que terá muitas opções para soltar a própria imaginação.

A última habilidade revelada é chamada de Ascend e Link a utiliza para atravessar tetos e alcançar locais mais elevados.

No fim do vídeo, é revelado o novo modelo temático de Zelda para o Nintendo Switch OLED, inclusive com a revelação de um novo Pro Controller e bolsa para transporte, também temáticos. A venda do novo modelo começa no dia 28 de abril e não vem com o jogo incluído. Já os outros itens começam a ser vendidos no mesmo dia do lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O game chega no dia 12 de maio de 2023.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada