Ao explorar os arquivos de um cartucho contendo um protótipo de F-Zero X, um preservacionista de videogames encontrou algo inesperado: uma build beta do que se tornaria a primeira aventura de Link no Nintendo 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Ainda não se sabe se esta é a versão do jogo apresentada durante o evento Space World ’97 ou um beta anterior à apresentação. Mas foram encontrados nestes cartuchos diversos conteúdos, como gráficos e mapas, que não estão na versão final do jogo.
Através do seu perfil Forest of Illusion, o preservacionista compartilhou a sua descoberta com a comunidade, reunindo os dados em demos jogáveis. Se você é um fã de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, vale muito a pena conferir esses conteúdos!
Interessante é que alguns dos elementos que foram removidos do jogo original acabaram sendo reaproveitados em jogos posteriores da franquia. Alguns deles são a possibilidade de fazer as dungeons em qualquer ordem, a opção de renomear o seu cavalo e o famoso assovio para chamar o animal.
Outra descoberta dessa versão é que os Sage’s Medallions foram planejados como itens usáveis. O Shadow Medallion, por exemplo, permitiria que Link se tornasse invisível.
Em seu canal do Youtube, o usuário z64me está postando diversos vídeos do beta. Confira abaixo:
E se você é um fã da série The Legend of Zelda, que tal conferir o nosso podcast sobre A Link to the Past?