compartilhe!

Duck Hunt foi lançado pela Nintendo para o Famicom em 1984 e contava com a pistola NES Zapper, onde os jogadores usavam o acessório para mirar nos patinhos que apareciam na tela. Chegou nas Américas no mesmo ano, em uma versão para fliperamas e no ano seguinte se tornou um título de lançamento do NES.

Mas como seria o jogo no Game Boy? Essa é a resposta que o desenvolvedor Tiger Bronnikov buscou responder quando criou sua própria versão para o portátil. Confira um vídeo de gameplay:

Canal: The “Official” Rom Hack Database

Chamado de Duck Hunt GB, a ROM Hack usa a mecânica de timer de outro game, Track & Field, e substitui o cãozinho por uma garça. Os controles também foram adaptados para funcionar sem a pistola, usando os botões direcionais para mirar.

O game é o segundo de uma coleção criada por Bronnikov chamada de Primitive Game Collection, com o primeiro título sendo ALLEY (WOW).

Canal: David Couzelis

Bronnikov promete que mais jogos serão adicionados na coletânea e ambos os games podem ser baixados na página do desenvolvedor na plataforma Itch.io. Para acessar a página, é só clicar aqui!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada