compartilhe!

Agora ficou sério! Temos enfim uma data de lançamento para Final Fantasy VII Rebirth, sequência direta de FF7 Remake.

A confirmação veio através de um trailer que rolou durante a apresentação do último State of Play (14), evento online da Sony. E não está tão longe assim: 29 de fevereiro de 2024. Confira o trailer abaixo:

Em um grande mix de emoções, nos deparamos com a presença de Red XIII, Yuffie (que já havia dado as caras no DLC de FF7 Remake), Cait Sith e Vincent, além de Chocobos coloridos e de um vislumbre de Gold Saucer.

Entrevista com os Produtores

Além disso, um post feito no Blog Oficial do PlayStation (em inglês) trouxe uma entrevista cheia de detalhes com os produtores e diretores do jogo: Yoshinori Kitase (Produtor), Tetsuya Nomura (Diretor Criativo), Naoki Hamaguchi (Diretor) e Keiji Kawamori (Supervisor da parte musical).

Uma das perguntas foi sobre o funcionamento das mecânicas de combate de Red XIII, já que ele poderá ser controlado livremente pelo jogador em Rebirth. Segundo Hamaguchi, além da tradicional barra de ATB, o felino também vai ter uma mecânica adicional chamada Revenge Bar, que vai enchendo conforme o personagem defende ataques inimigos. Com isso, você vai precisar balancear entre momentos de ataque e defesa pra conseguir aproveitar o máximo dos seus movimentos.

Outra informação importante é sobre a presença de Vincent como um personagem jogável. A equipe não confirma, mas frisa que assim como Red XIII foi apenas um “espectador” em Final Fantasy VII Remake – ele acompanha o grupo, mas não pode ser controlado em combate –, outros personagens também serão espectadores em Rebirth, para serem controlados com mais liberdade no próximo capítulo da aventura.

Outro ponto muito importante abordado foi a questão da liberdade para explorar o mundo aberto, já que a aventura se passa após a saída de Midgar. E sobre isso, Hamaguchi afirmou: “O mapa é vasto e extenso, então nem todos os locais serão explorados durante a quest principal. Na verdade, a quantidade de conteúdo de side quests de Final Fantasy VII Rebirth é quase o dobro da quest principal”.

Uma curiosidade dos jogadores era se os níveis e customizações feitos em Final Fantasy VII Remake seriam transportados para a nova aventura. E a resposta é: Não. A ideia é que a trilogia funcione de forma independente, com upgrades e customizações sendo resetados a cada aventura. No entanto, a equipe de desenvolvimento diz que tem algum bônus reservado para quem tiver um save dos jogos anteriores no console. Um equipamento especial, talvez?

Por fim, a entrevista se encerra com Tetsuya Nomura explicando que a estrutura e a ordem dos locais visitados não vai seguir a mesma ordem do game original de PlayStation. Assim, podemos esperar a reprodução de momentos-chave da história, mas não com os mesmos efeitos desencadeados do original.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado exclusivamente para PlayStation 5, dividido em dois discos.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eidy Tasaka

Eidy Tasaka

Redator e diagramador freelancer, apaixonado por jogos e revistas antigas, incentivado por um pai que sempre nutriu os mesmos vícios. Fã de RPGs japoneses e jogos de plataforma, divide seu tempo entre o Jogo Véio e as poucas horas de sono que possui.

Veja também

Espaço da Veiarada