Começou a pré-venda do Livro GAMER

por Ítalo Chianca em 4 de setembro de 2018

Véios e veias do asilo, é com muita alegria que anuncio a pré-venda do meu novo livro. Intiulado GAMER, o livro traz 44 crônicas sobre videogames, locadoras, amizades e nostalgia ao longo de mais de 300 páginas. Um livro feito com carinho para leitores e eolecionadores que curtem jogos clássicos e boas histórias.

De casa

Se você já acompanha o Jogo Véio, provavelmente já “trombou” com algumas das minhas histórias na coluna Papo de Locadora ou até mesmo nos nossos Podcasts. Contar os “causos” do tempo das locadoras é uma das minhas maiores paixões, o que já resultou em quatro livros publicados, todos de forma indepentende.

Se você nunca ouviu falar nesse tal de Ítalo Chianca, saiba que sou um redator apaixonado por revistas de videogame e locadoras, que escreve sobre games desde 2014. Tenho passagens por alguns sites, revistas e editoras, como GameBlast, Herói, Nintendo World, WarpZone e Jogo Véio. Também já lancei outros quatro livros: Videogame Locadora (2014), os Videogames e eu (2015), Papo de Locadora (2016), e Game Chronicles (2017). E agora, acabo de lançar a pré-venda do quinto livro, GAMER.

Artefato da Nostalgia

O livro GAMER traz uma compilação de todas as crônicas que escrevi nos últimos cinco anos.  São histórias ambientadas nas décadas de 1990 e 2000, cercadas de tudo que fez desse período algo único e tão especial para a minha geração. Tem brincadeiras de rua, resenhas da escola, brinquedos e comidas da época e, claro, muito videogame.

Posso dizer que o livro é uma celebração ao passado gamer brasileiro, recontando histórias que vivi, mas que certamente você, estaja aonde estiver, também vivênciou de forma bastante parecida.

Leia também:  Livro Game Chronicles recebe data de lançamento

São relatos de acontecimentos corriqueiros em locadoras de videogame, aventuras com jogos que marcaram época no Brasil, amigos divertidos e malucos que todos tivemos. É uma leitura para se divertir e relembrar de um período no qual a nossa maior preocupação era chegar cedo na locadora na sexta-feira para alugar as melhores fitas.

Gamer

Sei que a definição para o que é ser um gamer é bastante controversa e muitas vezes vagas. Mas, são as nossas histórias com os videogames que fizeram e fazem de nós verdadeiros gamers. E são de histórias assim que esse livro é feito: as dificuldades para conseguir aquele jogo tão desejado; o amigo fera no Street Fighter; a mãe dizendo que o videogame vai queimar a TV; a febre Pokémon; o primo que joga pensando que está dirigindo de verdade; o irmão que sempre acompanha as suas jogatinas; o primeiro console; o templo da diversão que eram as locadoras

Ainda sobre o livro, ele ficará em pré-venda até o final de setembro. Serão produzidas apenas 250 cópias, de forma totalmente independente, com previsão de envio para a última semana de setembro. Cada livro custa R$ 35,00 + R$9,90 de frete. No anúncio, o valor do frete já está incluso. Não fique sem o seu, amigo. É só acessar a minha loja virtual e garantir o seu.

Conto com o apoio de vocês, véios, para tornar mais esse sonho uma realidade, assim como vocês sempre fazem conosco aqui no Jogo Véio. Muito obrigado pelo carinho e uma boa leitura muito em breve.

 


Leia mais sobre: , , , , ,