O Véio Indica: Recomendações da Semana #4

Ítalo Chianca / 17 de Março de 2017 / Colunas

Sexta-feira é dia de começar a jogatina e se divertir com tudo que envolve os nossos queridos jogos clássicos. Tem vídeo, música, leitura. Mas no meio de tanta coisa bacana, o Véio separou algumas indicações imperdíveis para você aproveitar bem a folga e ainda se manter bem informado sobre o universo retrogamer.

Músicas e vídeos

Clássico do Nintendo 64 e um dos jogos meus jogos favoritos, The Legend of Zelda: Majora’s Mask é conhecido pela sua ambientação sombria e o constante sentimento de angústia e medo, principalmente através de sua trilha sonora.

Para relembrar todo esse clima obscuro do jogo, uma boa dica é ouvir o álbum Theophany – Time’s End – Majora’s Mask Remixed. O disco, disponível online, traz novos arranjos das principais canções do jogo em versões belíssimas. Coloque o fone e aproveite um trabalho musical incrível.

Se você planeja passar mais algumas horas com o fone de ouvido durante o final de semana, temos uma outra dica especial. O pessoal do Retrogeek fez um Podcast dedicado a história dos animes no Brasil. Se anda não conhece o trabalho deles, também indico ouvir o episódio deles sobre franquia The King of Fighters. Está imperdível.

Falando em trabalho bem feito, a turma do 16 bits da Depressão não para de surpreender com os seus vídeos malucos misturando músicas brasileiras com retrogames.

Ah, eles também lançaram um vídeo essa semana do Seiya de Pegasus passando por um dilema que recorrente entre nós, véios jogadores: vender ou não vender o Super Nintendo para comprar um Nintendo 64?

Leitura obrigatória

Depois daquela jogatina marota, nada melhor do que sentar numa poltrona confortável e aproveitar uma boa leitura. Para começar, você pode ler, de graça, a versão em PDF do livro 1983 + 1984: Quando os videogames chegaram, do pesquisador Marcus Garrett. Mas, se preferir, o Marcus já nos avisou que a versão impressa será lançada muito em breve. Fique de olho na pré-venda.

Em seguida, se você ainda não leu ou não indicou para um amigo, não zere o final de semana sem conferir a segunda edição da nossa revista Jogo Véio. Com uma matéria especial sobre The King of Fighters ’97, um pôster sensacional de Final Fight (produzido pelo Nando Bastos) e um monte de surpresas, essa edição foi feita com todo o carinho para você, caro leitor e apaixonado por jogos clássicos.

Por fim, não deixe de conferir uma das maiores surpresas dessa segunda edição: o game do Jogo Véio. Produzido pelo pessoal da Pixhitt, o jogo lembra os clássicos do primeiro Game Boy. E, assim como a maioria dos jogos daquela época, não espere moleza. É só baixar aqui e se divertir. Será que você consegue zerar?

Depois de tudo isso, conta para a gente o que achou da revista e das nossas indicações. Bom final de semana, veirada.

 

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo