Pesquisar
Close this search box.

Livro sobre a chegada dos videogames no Brasil recebe versão gratuita

compartilhe!

Depois da excelente repercussão dos livros  1983: O Ano dos Videogames no Brasil1984: A Febre dos Videogames Continua, clássicos cult da literatura gamer brasileira, o pesquisador Marcus Vinicius Garrett Chiado revisou e expandiu suas obras, lançando-as em uma versão única e definitiva, chamada 1983 + 1984: Quando os videogames chegaram.

Atualizado

O livro traz um registro único sobre o passado dos videogames no Brasil, remontando, através de uma pesquisa profunda e detalhada, o período da chegada dos primeiros games e consoles no nosso país, ainda no começo da década de 1980.

Para produzir o livro, o autor utilizou excelentes fontes, como matérias de jornais da época, depoimentos de executivos, desenvolvedores, lojistas e jogadores que viram a história acontecer, além, claro, das próprias memórias de gamer e dono de locadora.

A nova versão traz diversas melhorias em relação às obras anteriores. Dessa vez, 1983 + 1984 conta com uma diagramação que deixou o livro com o estilo das clássicas revistas da game, novos conteúdos  – resultado da constante pesquisa para a produção do documentário baseado nas obras originais –, e distribuição digital e gratuita.

Essa nova forma de distribuição do livro, aliás, contribui diretamente para a democratização da informação sobre a história dos videogames no Brasil, tão escassa se comparada com outros países que possuem uma vasta produção literária voltada para os jogos eletrônicos.

Se você é fã de videogames e, assim como nós, adora se aprofundar mais nesse universo, o livro 1983 + 1984: Quando os videogames chegaram é uma leitura obrigatória. Espere por informações inéditas, escrita prazerosa, relatos apaixonados e muita história sobre videogames.

Nossa história

Ficou curioso para conhecer o trabalho do Marcos? O livro já está disponível para download no site Memórias do Videogame. É só clicar em “Download do Livro” e conhecer mais sobre a história gamer brasileira em qualquer dispositivo.

Vale lembrar que a versão digital do livro é gratuita, mas, caso você queira contribuir com o trabalho do Marcos, existe uma opção no site para doar qualquer quantia. Por fim, para os colecionadores de plantão, uma versão impressa também deve ser lançada em breve. Vamos aguardar.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Ítalo Chianca

Ítalo Chianca

Gamer que cresceu jogando com seus irmãos, lendo revistas sobre games e frequentando as antigas locadoras de videogame, hoje divide o seu tempo livre entre as jogatinas e os textos sobre games que costuma publicar no Jogo Véio e nos seus próprios livros (Videogame Locadora, Os videogames e eu, Papo de Locadora, Game Chronicles e Gamer).

Veja também

Espaço da Veiarada