Round 1, Fight! O Jogo Véio está no ar!

Eidy Tasaka / 16 de março de 2016 / Notícias Véias

Está no ar o mais novo ‘velho’ site sobre jogos clássicos, trabalho feito com muito carinho de fã para fãs. Nossa proposta é levar o nosso leitor em uma viagem sem volta rumo as décadas de 1980 e 90, quando ainda assoprávamos cartuchos para conseguir jogar. Dá uma saudade, né?

Então, apesar de a nossa temática principal estar focada em jogos antigos, isso não quer dizer que a nossa abordagem vai ser arcaica, repetitiva ou amadora. Inauguramos hoje o nosso site, mas esse é apenas o primeiro passo entre muitos outros que estão sendo maquinados nos bastidores do Jogo Véio. Fiquem ligados!


E pra começar, que tal um tour rápido e explicativo sobre as colunas iniciais que nós vamos ter por aqui? Tomem nota:

  • Retro Review: Auto-explicativo, né? Nós vamos analisar jogos clássicos e recordar aqueles detalhes perdidos, dicas, trilha sonora e até um pouquinho da história do título no Brasil. Sem sombra de dúvidas, o carro-chefe do Jogo Véio (e que você vai poder deixar sugestões, claro)!
  • Made in Japan: Alguns jogos clássicos não chegaram a debutar do lado de cá do globo. Se Maomé não vai até a montanha, o jeito é a montanha ir até Maomé: nós vamos garimpar alguns títulos lançados apenas no Japão. Tem muita coisa boa por lá!
  • Nota Zero: Jogos ruins, que infelizmente tem de monte por aí. Mas nós não queremos apenas os jogos ruins, queremos os péssimos! Aqueles que são tão ruins, que chegam a ser divertidos.
  • Inside Story: Um dossiê mais aprofundado sobre os principais personagens do mundo dos games. Espero demorar bastante para falar de Mario, Sonic e Zelda! Em vez disso, a ideia é começar com alguém mais… sombrio…
  • JRPG: Porque não inventaram um sistema de batalha mais chamoso que os turnos alternados dos RPGs japoneses, né não? Então dedicamos um espacinho só pra eles!

Esse é só o começo, a gente vai se adaptando conforme for pegando velocidade. Se a questão aqui é tempo, a gente viaja pro passado e faz tudo acontecer de novo, no melhor estilo Jogo Véio de ser. Eis o nosso lema: Jogô, tá novo!

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o nosso e-mail (eidytasaka@jogoveio.com.br) ou através do formulário de contato, no topo da página. Em breve abriremos também um espaço para quem quiser receber nossas novidades por e-mail!

Hadouken!

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo