A demo de Final Fantasy VII Rebirth foi disponibilizada no dia 6 de fevereiro, quando a Sony transmitiu um State of Play focado apenas no game. Desde a chegada da demo, uma série de críticas começaram a surgir na internet, principalmente no que diz respeito aos gráficos.
Muitos usuários foram até o X (Twitter) demonstrar insatisfação com os visuais, como texturas borradas e objetos aparecendo do nada. Sobrou até para as plantas e folhagens que não possuem movimento.
Com a enxurrada de comentários negativos, a Square Enix se pronunciou sobre o assunto e anunciou que uma atualização está a caminho da demo e da versão final, onde a qualidade geral das imagens será melhorada no modo performance. A postagem foi feita na página oficial do game em japonês.
Com a ajuda de tradução automática, o conteúdo em Português pode ser lido da seguinte forma:
A atualização da versão de teste #FF7 Rebirth agendada para 21 de fevereiro (quarta-feira) suportará “melhorias na qualidade da imagem ao selecionar Performance no modo de tela das configurações gráficas”. Este suporte também se aplica à versão final do produto.
Final Fantasy VII Rebirth chega exclusivamente no PlayStation 5 no dia 29 de fevereiro de 2024.