Pesquisar
Close this search box.

Alex Kidd In Miracle World DX – Um Reencontro Após 30 anos

compartilhe!

Sabe aquela sensação de sentar no sofá da sala com um lanchinho no colo, Master System ligado e o pequeno príncipe baixinho e orelhudo da Sega na telinha em uma nova aventura? Pois é, caro véio. Faz tempo, né?

Como era bom poder passear pelos diferentes cenários do Planeta Áries socando tudo o que aparece pela frente, comendo onigiris e derrotando todos os adversários em inusitadas partidas de jan ken pon. Caso sinta falta dessa nostalgia toda, que tal dar aquela conferida em Alex Kidd in Miracle World DX e matar a saudade dos anos 80?

Separamos aqui alguns motivos pelos quais você deve adicionar Alex Kidd à sua biblioteca de jogos, seja ela no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Switch ou Steam.

Gráficos e Trilha Sonora Incríveis

O trabalho artístico iniciado de forma independente por José Sanz e Hector Toro merece destaque à luz dos holofotes de Alex Kidd in Miracle World DX. Sem a menor sombra de dúvida, pode-se descrever a qualidade gráfica deste título como espetacular! As cores fortes, sem detalhes e às vezes enjoativas (quando vistas pelos olhos de jogadores mais críticos, claro) do jogo original agora são substituídas por cenários riquíssimos em detalhes e harmonia visual. 

Para os apreciadores de uma boa trilha sonora, esta não fica para trás em nenhum aspecto. Novos arranjos com diferentes temas e efeitos ambientam todo o passeio de Alex Kidd da maneira mais agradável possível. É fácil deixar-se levar por sua harmonia sonora ou beleza dos planos de fundo e acabar perdendo aquela vida extra que você suou tanto para comprar naquelas barraquinhas no começo de algumas fases.

E falando em vida…

Experimente a Opção de Vidas Infinitas

Isso mesmo! Você pode entrar no menu a qualquer momento do jogo, habilitar a opção de vidas infinitas e continuar o seu game sem a preocupação de ser punido por quebrar aquele bloquinho surpresa e encontrar um fantasminha perseguidor.

Quem nunca socou um desses blocos torcendo por uma vida extra e encontrou um fantasma não sabe como a adrenalina bate forte. Numa situação dessas, a única coisa a se fazer é sair correndo igual louco pela fase para despistar o inimigo enquanto vai destruindo o que aparece no caminho.

Vale lembrar que há recompensas para o jogador mais durão que quiser passar longe dessa funcionalidade. Algumas conquistas apenas estarão disponíveis aos que insistem em jogar à moda antiga. 

O Mesmo Alex de Sempre

Em Alex Kidd in Miracle World DX, não há motivos para se preocupar em se adaptar a novas mecânicas e física dos personagens. Toda a essência do jogo foi mantida para proporcionar experiências quase idênticas, sejam elas no nostálgico ano de 1986 ou no cenário gamer atual de 2021.

Apenas com o toque de um botão, é possível transitar entre o original e o remake, oferecendo a oportunidade de fazer comparativos audiovisuais entre as épocas. Para jogadores mais antigos, funciona como um gatilho para as lembranças dos bons momentos investidos com Alex Kidd; para os mais novos, como conhecimento histórico da época de popularização dos consoles caseiros.

E é claro, conteúdo extra!

Jogo novo, conteúdo novo, né? Por mais que seja extremamente gratificante comprar um jogo e ver que todo o conteúdo original foi mantido, aquela sensação boa de conferir aquele lugarzinho inédito no meio da aventura cai sempre muito bem.

Em Alex Kidd In Miracle World DX você poderá consumir novas fases, diálogos com NPCs para ficar por dentro da história do jogo e inclusive o modo Boss Rush para enfrentar o perverso Janken e seus capangas em batalhas nunca experimentadas anteriormente. Não basta ser bom apenas no jankenpon, também é necessário colocar à prova sua destreza nas lutas com os chefes.

Vai encarar?

Sendo um personagem que ficou apenas nas sombras da turma de Sonic ao longo das décadas seguintes ao seu nascimento, Alex Kidd não possui muitos títulos em sua franquia. O hiato entre o último deles e Alex Kidd In Miracle World DX é de mais de trinta anos, sendo um título exclusivamente nostálgico. Mesmo assim, essa é uma ótima forma de apresentar um personagem clássico à geração mais nova. Quem sabe esse não seja o renascimento do personagem?

Qual foi seu primeiro contato com Alex Kidd In Miracle World? Quer relembrar um pouco dessas memórias? Aqui é o lugar certo!

Gameplay em Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=UNPInCRvBc0

Jogamos meia hora de Alex Kidd in Miracle World DX e deixamos nossas impressões! Não deixe de assistir ao nosso gameplay e se inscrever lá no canal!


Este review foi feito a partir da versão de PC. A key utilizada nos foi gentilmente cedida pela assessoria de imprensa do jogo.


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

Gamer desde que tem memórias de sua infância, a paixão pelos videogames iniciou-se no Mega Drive e teve seu ápice no PS1 com os JRPGs (a franquia Final Fantasy foi a protagonista). Trabalha como analista de sistemas e designer de jogos. Possui mestrado em Imagem e Som em andamento pela Universidade Federal de São Carlos, onde desenvolve pesquisas sobre o mercado independente de jogos brasileiros. Sempre escolheu o Squirtle como pokémon inicial e possui alinhamento Neutral Good.

Veja também

Espaço da Veiarada