compartilhe!

O livro CRPG Book Project foi criado e idealizado pelo brasileiro Felipe Pepe e posteriormente publicado em 2019 pela Bitmap Books, conhecida por sua extensa coleção de livros de qualidade sobre videogames.

A nova versão do livro – que agora se chama The CRPG Book: A Guide to the Computer Role-Playing Games (Expanded Edition) – também é assinada por Felipe e traz incríveis 156 páginas extras cobrindo 65 novas análises, conteúdo revisado, nova galeria de arte e artigos inéditos sobre o gênero. Todo lucro de Felipe com a nova versão do livro vai ser doado à ONG Vocação, projeto dedicado a desenvolver as habilidades das pessoas por meio do trabalho com comunidades, do investimento em projetos de educação integral, da realização de cursos profissionalizantes e da prestação de serviços para empresas.

O CRPG Book: A Guide to Computer Role-Playing Games (Expanded Edition) inclui artigos sobre o gênero, e cada entrada de jogo também possui sugestões de mods e dicas sobre como executar os jogos em hardware moderno. O livro foi escrito inteiramente por fãs, desenvolvedores AAA, independentes, jornalistas, modders e personalidades da indústria, como Chris Avellone, Ian Frazier, Scorpia, Ferhegón, Richard Cobbett, Brian ‘Psychochild’ Green, Durante, George Weidman e Tim Cain, entre outros.


No nosso episódio nº 6 do Jogo Véio Podcast, batemos um papo super bacana com o Felipe Pepe, idealizador do livro. Para conferir, basta clicar aqui e ouvir o episódio no Spotify!


A versão expandida do livro pode ser encontrada na loja da Bitmap Books por R$226, sem contar o valor do frete. Ficou interessado? É só acessar a página!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eduardo Paiva

Eduardo Paiva

Gamer desde sempre, redator desde agora. Jogou de Top Gun, Enduro e Pitfall até Dragon Age, Assassin’s Creed e GTA V. Formado em Ciência da Computação, ainda não desistiu do sonho de desenvolver seu próprio jogo e se aprofundar nesse complexo processo de criação.

Veja também

Espaço da Veiarada