compartilhe!

Continuando com a série de filmes que viraram desenhos, apresento mais sete produções cinematográficas que buscaram expandir seu universo partindo para as animações televisivas. Mais uma vez, comente o que você se lembra desta lista e sugira algum desenho que não aparece nem aqui, nem na parte 1. Quem sabe não é feita uma parte 3?

1. Karatê Kid (1989)

Encerrada a então trilogia de filmes, os chefões de estúdio resolveram tentar faturar mais algumas verdinhas em cima da franquia. A solução? Um desenho animado! Como fio condutor para história, Daniel San e Senhor Miyagi viajam o mundo em busca de uma relíquia roubada de Okinawa. Durou apenas 13 episódios.

https://www.youtube.com/watch?v=99PLEXUShtA

2. Os fantasmas se divertem (1989)

Esta série animada se baseia no universo pronto já entregue pelo filme homônimo no ano anterior com leves alterações. O mundo dos mortos aqui se chama “Lugar nenhum”. Beetlejuice e Lydia vivem suas aventuras tanto no mundo dos mortos quanto no mundo dos vivos. Tim Burton integrou a produção deste desenho, que durou quatro temporadas rendendo incríveis 94 episódios. No Brasil, o dublador Nilton Valério, que deu voz a Michael Keaton no filme, também dublou o desenho, que chegou por aqui via Rede Record.

3. As aventuras de Bill & Ted (1990)

Com o sucesso do filme 1989, a Hanna-Barbera produziu este desenho que narra as trapalhadas da dupla de amigos viajando no tempo com uma cabine telefônica e contando com a ajuda do enviado do futuro, Ruffus. Ao todo foram produzidos 21 episódios inicialmente exibidos no Brasil pela Rede Globo. Confira a abertura original em inglês. 

https://www.youtube.com/watch?v=036XDF-WXzw

4. O Máskara (1995)

Tudo começou nos quadrinhos lá pela década de 1980, mas foi em 1994 que o cinema trouxe fama ao personagem, e logo ele pulou para a TV como desenho animado no ano seguinte, durando três temporadas até 1997 com um total de 54 episódios. Guardadas as devidas adaptações, o desenho apresentou ao público um grande elenco de vilões em tramas para lá de divertidas exibidas inicialmente pela Rede Globo. Marco Ribeiro assumiu a voz brasileira do protagonista tal qual no filme.

5. Os debilóides (1995)

A Hanna-Barbera não foi muito feliz na adaptação animada do filme “Debi & Lóide”, e esta série rendeu apenas 13 episódios. No desenho a dupla protagonista conta com a parceria de um castor fêmea chamada Kitty, aparentemente mais esperta que os dois… 

https://www.youtube.com/watch?v=ibtc3KsMzJQ

6. Ace Ventura (1995)

Fechando a “trilogia animada Jim Carrey”, Ace Ventura, homônimo do filme que estreou no ano anterior. A própria história original rende bastante, com todos os trejeitos de Ace sendo levados fielmente para a TV. O desenho acabou durando 41 episódios em 3 temporadas, chegando à TV aberta nacional pela Rede Record. Dentre os muitos bons momentos, vale destacar o crossover Ace Ventura/Máskara, ambos personagens de Jim Carrey.

7. MIB (1997)

O sucesso do filme foi tanto, que nem esperaram o ano mudar para lançarem uma animação baseada nele! Assim como Ace Ventura, a trama central de MIB rende diversas histórias individuais sem necessidade um fio condutor. A animação então durou quatro temporadas em um total de 53 episódios. Os Agentes K e J (Interpretados no filme por Tommy Lee Jones e Will Smith, respectivamente) estão sempre prontos para “disfarçar” qualquer problema com extraterrestres no planeta. A versão brasileira conservou as vozes da dublagem do filme, com Júlio Chaves (K) e Márcio Simões (J) interpretando os protagonistas. Deixo uma crítica pessoal em relação ao traçado, que parece querer se distanciar dos atores originais. 


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Veja também

Espaço da Veiarada