Livro sobre a chegada dos videogames no Brasil recebe versão gratuita

Ítalo Chianca / 2 de março de 2017 / Notícias Véias

Depois da excelente repercussão dos livros  1983: O Ano dos Videogames no Brasil1984: A Febre dos Videogames Continua, clássicos cult da literatura gamer brasileira, o pesquisador Marcus Vinicius Garrett Chiado revisou e expandiu suas obras, lançando-as em uma versão única e definitiva, chamada 1983 + 1984: Quando os videogames chegaram.

Atualizado

O livro traz um registro único sobre o passado dos videogames no Brasil, remontando, através de uma pesquisa profunda e detalhada, o período da chegada dos primeiros games e consoles no nosso país, ainda no começo da década de 1980.

Para produzir o livro, o autor utilizou excelentes fontes, como matérias de jornais da época, depoimentos de executivos, desenvolvedores, lojistas e jogadores que viram a história acontecer, além, claro, das próprias memórias de gamer e dono de locadora.

A nova versão traz diversas melhorias em relação às obras anteriores. Dessa vez, 1983 + 1984 conta com uma diagramação que deixou o livro com o estilo das clássicas revistas da game, novos conteúdos  – resultado da constante pesquisa para a produção do documentário baseado nas obras originais –, e distribuição digital e gratuita.

Essa nova forma de distribuição do livro, aliás, contribui diretamente para a democratização da informação sobre a história dos videogames no Brasil, tão escassa se comparada com outros países que possuem uma vasta produção literária voltada para os jogos eletrônicos.

Se você é fã de videogames e, assim como nós, adora se aprofundar mais nesse universo, o livro 1983 + 1984: Quando os videogames chegaram é uma leitura obrigatória. Espere por informações inéditas, escrita prazerosa, relatos apaixonados e muita história sobre videogames.

Nossa história

Ficou curioso para conhecer o trabalho do Marcos? O livro já está disponível para download no site Memórias do Videogame. É só clicar em “Download do Livro” e conhecer mais sobre a história gamer brasileira em qualquer dispositivo.

Vale lembrar que a versão digital do livro é gratuita, mas, caso você queira contribuir com o trabalho do Marcos, existe uma opção no site para doar qualquer quantia. Por fim, para os colecionadores de plantão, uma versão impressa também deve ser lançada em breve. Vamos aguardar.

Compartilhe com a galera:

FacebookTwitterGoogle+

Leia mais sobre: , , ,


Leia a Revista Jogo Véio

Revista Jogo Véio - Gratuita, pra ler no PC, no Tablet e no Smartphone

Junte-se ao Asilo