Pesquisar
Close this search box.

Os Véios Falam: Nossos 10 jogos favoritos de SNES

compartilhe!

Quais são os seus dez jogos favoritos do Super Nintendo? Na lata, assim, parece difícil elencar apenas dez jogos, quando temos tantos títulos bacanas na biblioteca do console. No entanto, essa foi a missão que demos para a turma do time (me incluo nisso), além de cada um contar um pouquinho da sua relação com esses jogos.

Alguns deles possuem links para podcasts, textos e vídeos que nós já criamos ao longo dos anos, então recomendo dar aquela clicada, caso queira saber mais informações!

Deixem aí nos comentários o Top 10 de vocês!

“Minha lista é recheada de RPGs! Só foi difícil organizar os meus favoritos, porque são muitas boas opções. Inclusive, eu já listei 10 ótimos RPGs de Super Nintendo!

Chrono Trigger é o primeiro colocado por motivos óbvios. Já gravamos podcast sobre o jogo, eu já fiz um review aqui no site e teve até revista dedicada a ele.”

“Outro jogo bem óbvio da lista é Street Fighter Alpha 2, um dos meus favoritos! Aluguei na locadora umas quinhentas vezes!”

“Não é nem de longe um Top 10 de melhores jogos do SNES, mas sim uma compilação dos games que mais me encantaram e trouxeram boas recordações.

Difícil escolher o primeiro lugar, já que na equipe sou considerado o “maníaco do Zelda”. Mas Chrono Trigger e suas viagens no tempo acabaram se tornando atemporais para todos os que puderam viver essa experiência, sendo referência até hoje para muitas empresas e jovens desenvolvedores. Mesmo assim, fico com o Zeldinha, que só não gosto mais que Coca-Cola!”

“Mais do que uma lista de melhores jogos da plataforma, o meu Top 10 é uma mistura entre momentos, pessoas e games.

O Super Nintendo foi o primeiro videogame que joguei, ainda criança. Por isso ele se confunde com muitos momentos marcantes da minha vida, como ter a minha família toda reunida para jogar, o primeiro cartucho que ganhei da minha mãe, o primeiro jogo que comprei, as semanas que passei com o meu irmão mais novo para tentar zerar um RPG.”

“Além de ter aprendido a jogar com o Super Nintendo, foi com jogos como A Link to the Past e Super Metroid que eu entendi que videogames podem ser mais do uma simples diversão e trazer uma experiência cultural e sensorial completa. E, para completar, alguns dos jogos da minha lista me remetem às saudosas locadoras de videogame e o seus campeonatos inesquecíveis e os jogos que se tornaram verdadeiros fenômenos de locação. “

“Minha lista é recheada de jogos do gênero plataforma, porque desde criança era neles que via a maioria dos meus personagens favoritos do cinema e dos desenhos animados, além de diversos mascotes originais e super carismáticos. Até hoje não passo um dia sem saltar blocos ou esmagar cabeças para relaxar. “

“Escolher um Top 10 de Super Nintendo é uma baita tarefa difícil, afinal a plataforma tem diversos clássicos que marcaram a minha vida. Mas sempre gostei muito de aventura e exploração, por isso jogos que exploram esses aspectos ganharam um lugar especial nessa lista.

Assim como certamente foi com muitos outros jogadores, o primeiro jogo da plataforma que conheci foi Super Mario World. Não esqueço do dia que meu pai chegou em casa com a caixa do SNES e ficamos o dia todo tentando descobrir os segredos dos mapas do jogo. Mas além disso, ele é um game de qualidade primorosa, evoluindo, de diversas formas, o que já tinha visto em Super Mario Bros. 3 que é um dos meus jogos favoritos.

Os RPGs não poderiam faltar, afinal, pra mim o SNES e o PlayStation marcaram uma “era de ouro” do gênero. Nessas duas plataformas estão a grande maioria dos meus RPGs favoritos e Earthbound foi um jogo que me prendeu por horas com a sua história intrigante, cheia de detalhes que muitas vezes não percebemos na infância, e temática diferenciada.”

“Mas se tem um jogo que merece o posto de melhor da plataforma pra mim é o Super Metroid. Ele mistura aventura e ficção científica em um gameplay extremamente divertido e ainda é estrelado por uma das melhores protagonistas femininas dos games: Samus Aran.”


Somando as notas dos jogos (atribuindo 10 pontos para o primeiro de cada lista, 9 para o segundo e assim sucessivamente), chegamos ao Top 10 dos Véios!

  • 1. Super Mario World
  • 2. Chrono Trigger
  • 3. Super Metroid
  • 4. Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest
  • 5. Megaman X
  • 6. Super Mario World 2: Yoshi’s Island
  • 7. Earthbound
  • 8. The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • 9. Street Fighter Alpha 2
  • 10. Final Fantasy VI / Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars / Donkey Kong Country / Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble

E aí, curtiram o formato? Qual deve ser o próximo console a receber um ‘Os Véios Falam’? Deixem aí nos comentários também o Top 10 de vocês!


E aí, curtiu esse post? Se inscreva no nosso Canal no WhatsApp e fique por dentro das novidades sobre games e animes, além de conferir conteúdos exclusivos do Jogo Véio.

Picture of Eidy Tasaka

Eidy Tasaka

Redator e diagramador freelancer, apaixonado por jogos e revistas antigas, incentivado por um pai que sempre nutriu os mesmos vícios. Fã de RPGs japoneses e jogos de plataforma, divide seu tempo entre o Jogo Véio e as poucas horas de sono que possui.

Veja também

Espaço da Veiarada